Legal translations.png

Os 100 anos do Sufrágio feminino nos EUA


"Any great change must expect opposition because it shakes the very foundation of privilege."

Lucretia Mott



A palavra "Sufrágio" ("Suffrage", em inglês) não está relacionada a "sofrimento"


A origem do “sufrágio” não é o sofrimento, embora muitas pessoas tenham sofrido na busca pelo sufrágio. Ele deriva do latin "suffragium" que significa um voto ou um direito de voto. Também pode significar uma oração de intercessão, certamente uma descrição adequada, dados os muitos grupos de pessoas que oraram pelo direito de votar.



Hoje faz 100 anos que as mulheres conquistaram o direito constitucional de votar nos Estados Unidos, e estamos em Nashville, Tennessee, para celebrar cinco figuras monumentais no movimento sufragista feminino.

Por que Nashville?


Porque foi a capital do Tennessee que se tornou a batalha final na longa luta pela Décima Nona Emenda. Em 18 de agosto de 1920, a legislatura estadual enfrentou uma escolha: o Tennessee deveria se tornar o 36º e decidido estado a ratificar a emenda, garantindo seu lugar na Constituição? As apostas eram altas, pois oito estados já haviam rejeitado a medida - mas, graças a alguns votos 'sim' inesperados de opositores conhecidos (um representante mudou seu voto a pedido de sua mãe), a ratificação venceu.


Quanto aos cinco líderes do sufrágio homenageados pelo monumento na foto de hoje, cada um esteve presente em Nashville para a votação de ratificação: A organizadora nacional Carrie Chapman Catt viajou para Nashville e mobilizou manifestantes pela causa. Sue Shelton White, Anne Dallas Dudley e Abby Crawford Milton chefiaram organizações de direitos das mulheres em várias partes do Tennessee e ajudaram a reunir as vozes de seus grupos para a vitória final.


Mas a conquista histórica de 18 de agosto, embora indiscutivelmente um marco na história das mulheres, não foi um sucesso total. Isso nos leva à quinta figura: a educadora local Juno Frankie Pierce, uma ativista chave do movimento sufragista das mulheres negras - uma força nacional que não veria seus objetivos alcançados nas próximas décadas.


No Tennessee e no resto do Sul, os direitos de voto dos afro-americanos foram negados por muito tempo pelas leis de Jim Crow - assim como os dos eleitores nativos americanos e de outras minorias em muitas partes do país. O Voting Rights Act de 1965 estabeleceu proteções para eleitores anteriormente suprimidos, finalmente garantindo votos para grupos marginalizados, mas a supressão de eleitores continua sendo uma preocupação até hoje nos Estados Unidos e em todo o mundo.


Source: Bing.com


Leia a respeito da conquista do direito de voto feminino no Brasil aqui


Veja a conquista do direito ao voto feminino no Mundo:


 

 

Phone: (407) 706-8103

Email: sonia@scglawandlanguage.com

Apopka, FL 32712

 

Hours of Operation
Monday – Friday: 9:00 a.m. – 06:00 p.m.

Saturdays: 9:00 a.m. - 01:00 pm.

Sundays: available only for weddings
By Appointment: Click here to schedule.

 

Service Area

  • For services by appointment: Orange County,  Greater Orlando and surrounding areas, Florida

  • For online services: English and Portuguese speaking countries.

  • SCG LinkedIn
  • SCG Facebook
  • SCG Twitter
  • SCG YouTube

Got Questions?

Get in touch with me:

©2020 by SCG Law & Language. Proudly created with Wix.com